Cidade da Praia, 02 Mai (Inforpress) - O Boavista da Praia defronta no domingo, 04, no Estádio da Várzea, a formação do Sal-Rei, e o treinador axadrezado, Edvaldo Cardoso, quer conquistar os primeiros três pontos a jogar em casa.
“Queremos dar outra imagem depois do último jogo em casa [perdeu 0-1 com o Paulense]. Por isso estamos focados em busca da primeira vitória caseira”, disse Edvaldo Cardoso à Inforpress, na antevisão ao jogo a contar para a terceira jornada do campeonato nacional de futebol.
A formação campeã nacional, o Boavista da Praia, vai entrar em campo com três pontos, contra um do Sal-Rei, que procura a sua primeira vitória na competição.
“Todas as vitórias vão ser importantes. Queremos vencer domingo e depois pensar nos outros jogos”, notou Edvaldo Cardoso, quando questionado sobre a importância de uma vitória nesta jornada.
O técnico avançou que a equipa ainda não vai contar com o avançado Sunday, que está sob a alçada da Organização Nacional Antidopagem de Cabo Verde (ONAD-CV), por testar positivo num controlo antidoping.
O campeonato de Cabo Verde conta com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul
Nesta presente temporada, 2024/2025, a prova é disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.
As regiões desportivas do Maio e da Brava não realizaram as provas oficiais, pelo que esta temporada não participam no campeonato nacional.
Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeã em título), ficam num só grupo e cada equipa disputa seis jogos, com seis adversários (três em casa e três fora).
OM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar