
Nova Sintra, 05 Nov (Inforpress)- A equipa da Gâmbia FC anunciou hoje o seu abandono da III edição do torneio inter-zonas, em protesto contra o que classifica de uma “grave injustiça” nas decisões disciplinares tomadas pela organização.
De acordo com um comunicado divulgado pelo clube, a decisão de abandonar a competição surge após uma série de acontecimentos considerados “premeditados e de má-fé”
O caso teve início no jogo entre Gâmbia FC e Furna, em que um jogador da Gâmbia foi expulso.
O clube afirmou que a expulsão ocorreu por acumulação de dois cartões amarelos, mas que o relatório posterior da equipa de arbitragem indicou cartão vermelho direto, o que alterou as consequências disciplinares.
De acordo com a equipa, os árbitros, em conjunto com os responsáveis das outras equipas, teriam manipulado o relatório do jogo.
O clube acusa ainda o organizador do torneio, Escola Nataly, de aplicar uma punição injusta e por consequente a perda de três pontos com base num relatório elaborado oito dias após o jogo “sem qualquer fundamento”.
Em protesto contra a decisão, a direção da Gâmbia FC anunciou o abandono imediato do torneio, reafirmando que “não cometeu nenhuma ilegalidade” e lamentando o que considera falta de transparência e respeito no processo.
“Pedimos desculpas aos nossos adeptos, mas não podemos aceitar tamanha injustiça. As imagens e comentários estão aí para que o público julgue por si”, declarou o clube em comunicado.
DM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar