Ribeira Brava, 06 Abr (Inforpress) – O Sport Clube Atlético venceu hoje, no Estádio Di Deus, a Ultramarina por 3-0 e conquistou a Taça de São Nicolau em futebol, referente à época 2024-2025.
A jogar em casa e a procurar repetir a conquista do ano passado, o Atlético inaugurou o marcador logo no primeiro minuto de jogo, por intermedio de Kanadja.
O Atlético veria a chegar ao segundo a passagem do minuto 21, num autogolo do central Gyan, da Ultramarina, resultado ao intervalo.
O terceiro golo dos encarnados da Ribeira Brava, que confirmou a conquista do título, foi apontado pelo central Titin já nos descontos do jogo.
No final do encontro, o treinador da equipa do Atlético, Elton Silva, afirmou que depois de ter falhado a conquista do campeonato, era " obrigação" conquistar a Taça de São Nicolau.
Contudo, o jovem treinador recusou a ideia que a conquista da taça seja uma salvação da época, tendo em conta que este ano “reforçou e muito” o plantel para a conquista do campeonato.
Na próxima semana, o Atlético vai a São Vicente defrontar o Mindelense, em jogo a contar para segunda eliminatória da Taça de Cabo Verde, um jogo que Elton Silva afirma que "vai ser dificil, mas o Atlético vai para vencer".
No final do encontro foram entregues ainda os premios individuais relativamente a esta época desportiva, com o guarda-redes Guenas, da equipa da Ultramarina a ser eleito o melhor jogador referente à epoca 2024-2025, para além de levar ainda o premio de melhor guarda-redes.
Adir Cruz, treinador da Ultramarina, foi eleito o melhor técnico da época e o jogador Sálvio, do Belo Horizonte, foi o melhor marcador.
A equipa do Belo Horizonte levou ainda o prémio de equipa fair-play.
WM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar