Porto Inglês, 09 Ago (Inforpress) – A Fundação Maio Biodiversidade (FMB) realiza no sábado, 10, uma megacampanha de distribuição de plantas para serem plantadas em diversas comunidades da ilha, sob o lema “Djunta mon pa Maio midjor”.
Conforme avançou à Inforpress o coordenador dos vigilantes da natureza da FMB, Jairson da Veiga, as 800 plantas nativas e fruteiras a serem distribuídas foram produzidas no viveiro do Parque Natural do Norte do Maio.
Ainda segundo a mesma fonte, a plantação de árvores e plantas tem como propósito criar mais espaços verdes na ilha do Maio, de como tamarindo, papaia, calabaceira, zimbrão, tarrafe e moringa.
O principal objectivo desta iniciativa, conforme avançou Jairson da Veiga, é associarem-se com a comunidade maiense visando aumentar as áreas verdes, fomentar a resiliência climática e também ajudar na autossuficiência alimentar, levando a que Maio seja uma ilha “mais verde e sustentável”.
O acto central vai decorrer na localidade de Morro, onde serão entregues às famílias as respectivas plantas, seguindo-se a plantação, um pouco por toda a ilha.
A responsabilidade de irrigação das plantas bem como os cuidados necessários ficam a cargo dos beneficiários, disse Jairson da Veiga.
PC/AA
Inforpress/Fim
Partilhar