
Assomada, 04 Nov (Inforpress) – Os funcionários da Polícia Judiciária (PJ) manifestam descontentamento pela não aprovação do Estatuto da classe que regulamenta os direitos e deveres da classe, em discussão desde 2022, revelou hoje uma fonte da PJ.
Segundo a mesma fonte, que pediu anonimato, a situação tem gerado um sentimento de frustração entre os profissionais, que aguardaram “com boa-fé e generosidade” a conclusão das negociações.
Ainda conforme avançou, os funcionários estão a adoptar démarches e medidas institucionais pacíficas, buscando reabrir o diálogo com o Governo e garantir respostas urgentes e prazos definidos para a aprovação do Estatuto.
No entanto, há um entendimento de que, caso a situação permaneça sem solução, poderão ser tomadas acções mais severas, como manifestações públicas ou paralisações, “sempre dentro da legalidade e com foco na valorização profissional”.
A fonte adiantou que o clima na instituição é de exaustão e cobrança, com expectativa de que o Governo aprove o Estatuto o quanto antes, atendendo aos compromissos firmados com os profissionais.
DV/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar