Cidade da Praia 16 Mar (Inforpress) - O presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, garantiu na tarde de hoje que no espaço de três meses 450 casas de banho serão entregues a famílias vulneráveis.
O autarca fez este pronunciamento no acto de entrega das primeiras 30 casas de banho construídos nos bairros de Simão Ribeiro, Eugénio Lima e Castelão, dez em cada um desses bairros.
Francisco Carvalho considerou que o projecto é “muito importante”, tendo em conta que na cidade da Praia há muitas famílias que não dispõem de uma casa de banho.
“Por isso queremos junto das pessoas trabalhar este projecto (...) é uma grande aposta da câmara da Praia, temos vários outros projectos para procurarmos financiamento e construir mais casas de banho”, assegurou o edil da capital.
O objectivo é, continuou, que as pessoas tenham uma casa de banho digna, com “todo o acabamento” necessário, afirmando que as 450 casas de banho a serem construídos vão resolver o problema dessas famílias que não dispõem de condições financeiras para tal.
No bairro de Simão Ribeiro, por exemplo, o presidente referiu que foi preciso construir fossas na ruas para colmatar o problema da rede de esgoto no bairro.
A iniciativa ocorre no âmbito da implementação do projeto
“Praia+Inclusiva: adaptando planos locais de desenvolvimento urbano Integrado aos ODS por meio de abordagens de múltiplas partes interessadas e governança múltipla”.
O projecto conta com o financiamento da União Europeia e com a câmara de Madrid, no montante de 3,5 milhões de euros.
OS/AA
Inforpress/Fim
Partilhar