Paris, 22 Out (Inforpress) - O Museu do Louvre reabriu as portas aos visitantes esta quarta-feira de manhã pela primeira vez desde o roubo feito no domingo por quatro assaltantes que levaram oito joias, causando um prejuízo estimado em 88 milhões de euros.
De acordo com a Agência de notícias France Press (AFP), o Museu abriu às 09:00 locais (08:00 em Lisboa), hora habitual de abertura.
A Galeria Apollo, onde ocorreu o assalto, continua encerrada, informou o Louvre à AFP.
O diretor do museu vai ser interrogado pela Comissão de Cultura do Senado, avança o France24, depois de o ministro da Justiça francês já ter vindo apontar as "falhas de segurança" ocorridas e que o sucedido prejudicava a imagem do país. De acordo com o comunicado emitido pelo Ministério da Cultura francês, depois de disparado o alarme do museu, os funcionários seguiram o protocolo estabelecido, tendo os visitantes sido retirados.
O presidente francês, Emmanuel Macron, classificou como "um ataque a um património que faz parte da história". "Recuperaremos as obras e os autores serão levados à justiça", referiu numa publicação feita na rede social X na segunda-feira.
Inforpress/Lusa
Fim
Partilhar