Cidade da Praia, 30 Dez. (Inforpress) - O guarda-redes internacional cabo-verdiano Márcio Rosa, 27 anos, e que actualmente defende o Hebar Parardzhik, clube da primeira Liga Búlgara de Futebol Profissional, doou hoje equipamentos desportivos à Escola de Futebol de Pensamento (EFP).
O futebolista, durante a sua visita à EFP acompanhado da esposa, filha e do pastor Deivid, comprometeu-se a estabelecer futuras parcerias, incluindo visitas de outros atletas, pelo que aproveitou a ocasião para dedicar seu tempo a motivar os jovens atletas.
Durante o encontro, o atleta que teve passagens por clubes como CDC Montalegre, CD Cova Piedade, GD Chaves, Real SC, Vilafranquense e Anadia, incentivou os alunos a se dedicarem ao desporto, visando atingir uma carreira profissional, salientando que “para este desfecho, é necessário muito esforço, dedicação e empenho”.
Esta visita, ao que apurou a Inforpress junto dos responsáveis da Escola de Futebol de Pensamento, enquadra-se numa série de iniciativas da EFP, que na última semana trouxe diversas personalidades do desporto e da cultura.
O objectivo desta investida “passa por inspirar as crianças a perseguirem os seus sonhos através da dedicação e disciplina, formando não apenas atletas, mas cidadãos exemplares para o futuro”.
SR/ZS
Inforpress/Fim
Partager