Cidade da Praia, 24 Jan (Inforpress) – O escritor António Ludgero Correia lançou, hoje, na cidade da Praia, o seu oitavo livro, "A correspondência de Fidalgo Preta", uma obra composta por cartas que combinam incentivo, protesto e reflexão, destinado à juventude e à sociedade civil.
A obra, que já estava escrita há algum tempo, foi editada nos últimos meses e chega ao público como uma colecção de cartas organizadas em blocos temáticos.
Em declarações à Inforpress o autor disse que as cartas são dirigidas à sociedade civil e às autoridades, com o objectivo de despertar reflexões, incentivar acções e protestar contra injustiças.
"Não podemos pecar pelo silêncio quando a ocasião pede que alguém tome posição", afirmou Ludgero Correia, ressaltando que as mensagens unilaterais do livro esperam provocar respostas e reflexões nos leitores.
O livro “A correspondência de Fidalgo Preto” é o oitavo livro individual do autor, que também participou em quatro obras colectivas, incluindo projectos em homenagem ao antigo presidente Jorge Carlos Fonseca e aos escritores cabo-verdianos.
A obra, referiu, se diferencia por seu carácter urgente e reflexivo, reforçando a ideia de que o silêncio é cúmplice da inércia.
"Espero que as pessoas se sintam sacudidas por essa obra, que é um convite à acção e ao diálogo com nosso presente e futuro", concluiu o autor.
CG\SR/JMV
Inforpress/Fim
Partager