
Porto Novo, 16 Nov (Inforpress) – O grogue certificado produzido em Santo Antão deve pelo terceiro ano consecutivo marcar presença no Fórum Mundial do Rhum, cuja próxima edição decorrerá de 11 a 13 de Fevereiro em Paris (França).
O site www.mondialdurhum.com divulgou o programa da edição 2026 do Fórum Mundial do Rhum, que, além de exposição de marcas de vários países do mundo, consistirá ainda na realização de dez conferências, que debaterão, entre outros temas, o impacto das mudanças climáticas no cultivo da cana sacarina.
Este evento global reunirá três mil participantes, desde produtores, distribuidores, compradores, influenciadores e decisores políticos de todo o mundo, que vão reflectir ainda sobre a economia e exportação e como garantir a competitividade do rhum nos mercados mundiais.
Nos últimos anos, a ilha de Santo Antão tem participado activamente neste certame com o grogue certificado desta ilha, cuja qualidade tem sido reconhecida a nível mundial.
O produtor do grogue santantonense Alírio Rocha, proprietário da marca Quinta Mansa (Ribeira Grande), tem sido o rosto da presença de Santo Antão no Fórum Mundial do Rhum.
Em declarações prestadas recentemente à Inforpress, este produtor garante estar a preparar mais uma participação, a terceira, nesta mostra mundial do rhum.
Na edição 2024, Cabo Verde esteve representado unicamente pela marca Quinta Mansa e, neste ano de 2025 (Fevereiro), o país voltou a marcar presença no evento com as marcas Quinta Mansa, Grogue de São Nicolau e 11.11 (Santiago).
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar