São Filipe, 25 Fev. (Inforpress) – O tribunal da comarca de São Filipe, na ilha do Fogo, aplicou sábado como medida de coacção a prisão preventiva para dois indivíduos suspeitos da prática dos crimes de tráfico de drogas de alto risco e de armas.
Os dois indivíduos, de 27 e 33 anos, foram detidos na tarde do dia 23 de Fevereiro na sequência de um mandado de buscas à residência dos mesmos no âmbito de um auto de instrução registado na Procuradoria da República da Comarca de São Filipe.
Durante a operação, que contou com um grande aparato policial, foram encontrados e apreendidos nas duas residências uma certa quantidade de produtos estupefacientes que presume ser cocaína, produtos de corte, munições, balanças de precisão e uma certa quantia em dinheiro, segundo o comunicado da Procuradoria Geral da República publicado na sua página nas redes sociais.
Depois de detido fora de flagrante delito os dois indivíduos foram submetidos no sábado, 24, ao primeiro interrogatório judicial e de acordo com o requerimento do Ministério Público o tribunal aplicou como medida de coacção a prisão preventiva aos mesmos por indícios da prática dos crimes de tráfico de droga de alto risco e armas.
O processo continua, porém, em investigação, permanecendo assim em segredo de justiça.
JR/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar