Fogo: Mosteirense Isabelle Gomes lança segundo single "Brada Maria" no Youtube

Inicio | Cultura
Fogo: Mosteirense Isabelle Gomes lança segundo single "Brada Maria" no Youtube
06/09/24 - 07:58 am

São Filipe, 06 Set (Inforpress) – A morna mais antiga de Cabo Verde, "Brada Maria", de Eugénio Tavares, é o segundo single da intérprete mosteirense Isabelle Gomes, lançado na quinta-feira, 05, na plataforma digital Youtube, lançamento coincidiu com o aniversário da artista.

A Inforpress constatou que nas primeiras 18 horas o tema contabilizou perto de cinco centenas de visualizações e partilhas.

"Brada Maria", considerada a primeira morna de Cabo Verde, não tem um autor conhecido, mas Eugénio Tavares, ao perceber que a morna poderia se perder no tempo, compilou e remodelou a letra e hoje a autoria é atribuída a Eugénio Tavares

Neste novo trabalho, Isabelle Gomes contou com a colaboração de Ney Miranda no arranjo musical, Mark no solo, teclado e masterização, Vuca Pinheiro na guitarra solo e Zé Rui de Pina no violão e cavaquinho.

O primeiro single de Isabelle Gomes, intitulado "Vontade", foi lançado em 31 de Julho e já contabiliza mais de três mil visualizações.

A letra e a música de "Vontade" são de Adir Amado, e, na gravação, Isabelle teve a participação do próprio compositor no arranjo e produção, além de Ivan Medina (guitarra principal), Nádia Alves (coro) e Cláudio Ramos (teclado e masterização).

Em declarações à Inforpress, Isabelle Gomes disse que começou a cantar ainda criança no grupo coral da igreja e que antes de emigrar para os Estados Unidos já sentia a sua vocação, embora fosse "muito tímida" para se apresentar fora do grupo.

Ela expressou seu amor pela morna e revelou que, antes do primeiro single, pretendia lançar a morna “Brada Maria” que foi gravada em 2018.

Nos Estados Unidos da América, onde reside há cerca de 30 anos, Isabelle Gomes canta no grupo coral da igreja católica, mas também nos restaurantes, e já participou no festival cabo-verdiano de Brockton.

Isabelle Gomes originária de Ribeira do Ilhéu, zona norte dos Mosteiros, está a trabalhar para no próximo ano apresentar um trabalho mais completo.

JR/AA

Inforpress/Fim

Partilhar