São Filipe, 21 Jun (Inforpress) - A associação Faixa da Terra comemora o 33.º aniversário da sua fundação com uma série de actividades culturais, desportivas e sociais, que se estendem de 21 de Junho a 12 de Julho.
As actividades, segundo o presidente da associação Faixa da Terra, Manuel Salvador Fernandes, iniciam-se hoje, 21 de Junho, no polivalente do bairro III Congresso e incluem torneios de futsal, concursos de música e dança, palestras educativas e apresentações artísticas.
A nível do desporto destaca-se a realização de futsal masculino e feminino com a participação de várias equipas convidadas, e no domínio da cultura está programado o concurso de vozes “Todo mundo canta”, “Vozes pequenos cantores”, dança tradicional, Miss Faixa da Terra, apresentação artísticas com espetáculo de dança do grupo Faixa da Terra e shows com grupos locais como Pó de Lume.
Entre as actividades sociais e educativas, destacam-se a realização de uma palestra sobre “abuso sexual de menores” direccionada aos pais e encarregados de educação, distribuição de, pelo menos 50, cestas básicas às famílias de baixa renda do bairro III Congresso, onde a associação foi fundada e tem a sua sede social.
No dia 12 de Julho, data do aniversário, está programada a realização de um grande espetáculo no polivalente III Congresso, incluindo apresentações das figuras do carnaval e um baile popular.
Este plano de actividades demonstra o dinamismo da Faixa da Terra e o seu compromisso em promover o desporto, a cultura e a consciência social, envolvendo pessoas de todas as idades num ambiente de celebração e união comunitária.
JR/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar