
São Filipe, 05 Nov (Inforpress) - A Empresa de Produção de Electricidade de Cabo Verde (EPEC), delegação do Fogo, anunciou hoje a normalização do fornecimento de energia eléctrica na ilha, com os grupos geradores de base em plena operação.
Num comunicado divulgado hoje, a EPEC salientou que esta estabilização constitui um "passo importante na melhoria da fiabilidade e segurança do sistema eléctrico" no Fogo.
Para reforçar a reserva técnica da central única de João Pinto, a EPEC recebeu na terça-feira, 04, um novo grupo gerador contentorizado com capacidade de 1.500 kVA, que passa a integrar o sistema de apoio, visando garantir “maior estabilidade e continuidade” no fornecimento.
Em paralelo, a empresa iniciou o processo de aquisição e instalação de um segundo novo gerador, de 2.000 kVA, destinado à central única da ilha, reforçando, assim, a infra-estrutura energética da ilha.
A EPEC reiterou que estas acções demonstram o seu "compromisso com a qualidade e a continuidade do serviço público de energia", procurando assegurar "confiança e tranquilidade às famílias, empresas e instituições do Fogo".
JR/CP
Inforpress/Fim
Partilhar