Festividades/São Filipe: Mais de uma centena de idosos atendidos na feira de Saúde promovida pela Garantia

Inicio | Sociedade
Festividades/São Filipe: Mais de uma centena de idosos atendidos na feira de Saúde promovida pela Garantia
27/04/25 - 02:51 pm

São Filipe, 27 Abr (Inforpress) – Mais de uma centena de idosos do centro de dia da OMCV e do Lar Madre Teresa de Calcutá foram atendidos por profissionais de saúde de várias áreas na feira de saúde promovida pela Garantia Seguro.

A feira organizada pela Garantia Seguros, em parceria com a Casa das Bandeiras, delegacia de saúde e Hospital Regional São Francisco de Assis, enquadra-se no âmbito da política de responsabilidade social da companhia que quer dedicar especial atenção à população idosa.

A iniciativa, segundo Kátia Veiga, da Garantia, tem como objectivo promover o bem-estar, a qualidade de vida e o acesso facilitado à saúde para a terceira idade, numa clara demonstração do compromisso da seguradora com a comunidade.

Esta acção, explicou Katia Veiga, integra o esforço contínuo da empresa em apoiar as necessidades específicas das pessoas idosas porque acredita que a camada mais idosa tem as suas particularidades e merece apoio e a Garantia aposta na promoção da saúde de forma geral, física, mental e psicológica, para garantir uma velhice com dignidade e activa.

A feira de saúde contou com a participação de idosos do centro de dia da Organização das Mulheres de Cabo Verde (OMCV), aproximadamente meia centena, do lar Madre Teresa de Calcutá, e todo o staff da Casa das Bandeiras.

“A previsão de atendimento é para mais de 100 pessoas e serão atendidas outras pessoas”, disse Kátia Veiga que sublinhou que a iniciativa conta com mais de uma dezena de profissionais de saúde, nomeadamente de especialistas como ortopedistas, ginecologistas, cirurgiões, médicos de clínica geral e enfermeiros.

Foram realizados vários rastreios gratuitos, como exames de glicemia, colesterol, tensão arterial e outros exames de rotina, garantindo um atendimento humanizado e preventivo à população mais vulnerável.

Às pessoas idosas, doentes crónicos, seropositivos e com doenças de base independentemente da idade foram ministradas vacinas de gripe.

Além da vertente de saúde, a Garantia promoveu sábado uma açção de sensibilização para a segurança rodoviária, uma vez que a taxa de sinistralidade na ilha é considerada “elevada e assustadora”.

“Queremos promover a prevenção e a sensibilização para reduzir os acidentes rodoviários”, frisou a mesma fonte.

A Garantia Seguros reforça sua presença assídua nas festividades de São Filipe, como parte do seu esforço contínuo em retribuir à comunidade o carinho e a confiança depositados na empresa, disse.

“Temos uma ligação forte com a ilha e com a câmara de São Filipe e a Casa das Bandeiras, e queremos continuar a cooperar, trazendo saúde, bem-estar e felicidade para as pessoas”, concluiu Kátia Veiga.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar