Federação Cabo-verdiana de Natação vai ter piscina semiolímpica

Inicio | Desporto
Federação Cabo-verdiana de Natação vai ter piscina semiolímpica
19/03/25 - 05:57 pm

Santa Maria, Sal, 19 Mar (Inforpress) – A Federação Cabo-verdiana de Natação vai ter uma piscina semiolímpica, financiada  pela Solidariedade Olímpica, World Aquatics e a Associação dos Comités Nacionais Olímpicas Africanas (ACNOA), comportando todos os requisitos para a realização das competições qualificativas olímpicas.

Esta informação foi avançada pelos responsáveis da Federação Cabo-verdiana de Natação (FECAN) dando conta de que o seu presidente, Avelino Bonifácio Lopes,  esteve com o Presidente da World Aquatics, Husain Al-Musallam, do Kuwait, minutos depois da cerimónia de assinatura deste acordo entre essa confederação desportiva mundial e a ACNOA.

Este projecto insere-se no acordo assinado em Argel (Argélia) entre a confederação desportiva mundial e a ACNOA para a construção de quatro piscinas olímpicas em África, sendo uma em Cabo Verde, que teve lugar neste 14 do corrente em Argel, durante a Assembleia-geral da ACNOA.

“Os custos de gestão e manutenção de uma piscina semiolímpica, no contexto de Cabo Verde, estará mais ao nosso alcance”, refere a missiva da FECAN, que destacou o forte “patrocínio” da presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), Filomena Fortes.

SR/HF

Inforpress/Fim

Partilhar