Cidade da Praia, 16 Set (Inforpress) – A Federação Cabo-verdiana de Judo anunciou hoje, o seminário internacional de judo, de 21 a 28 de Setembro na cidade da Praia, com o objectivo de qualificar treinadores, elevar a competitividade dos judocas e melhorar a performance desportiva.
Segundo uma nota enviada à redacção da Inforpress, o evento contará com a participação de duas personalidades de referência internacional no universo do judo, o professor Manuel Francisquinho, 6.º Dan, vindo de Portugal, e o árbitro internacional Mareck, da República Checa.
Ainda segundo explicou, o objectivo é dinamizar o judo nacional, tornando-o cada vez mais acessível, praticado com qualidade e reconhecido como um instrumento transformador de vidas, tanto no plano desportivo como social.
“Este seminário é mais do que uma acção formativa. É um investimento no futuro dos nossos jovens, na dignidade das nossas comunidades e no orgulho do nosso país”, afirma João Carlos Tavares Fidalgo, presidente da Federação Cabo-verdiana de Judo.
O evento acontece no ginásio da Escola Secundária Cesaltina Ramos, em Achada Santo António, com início previsto para às 19:00.
JBR/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar