
Porto Inglês, 16 Nov (Inforpress) – Representantes da Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV) estiveram hoje na ilha do Maio com o propósito de incentivar jovens a candidatarem-se aos cursos profissionais disponibilizados pela instituição.
A coordenadora dos cursos de Hotelaria e Turismo, Vandira Brito, explicou à Inforpress que a escola está aberta a estudantes de todas as ilhas do país, apelando aos jovens maienses para que se inscrevam e aproveitem a oportunidade de formação na área.
Segundo adiantou, a nível nacional, os estudantes abrangidos pelo Cadastro Social Único, de níveis 01 a 04, beneficiam de isenção no pagamento das propinas, podendo também ter acesso ao alojamento oferecido pela escola.
Os alunos que estão fora deste escalão social podem beneficiar de uma cobertura até 80% dos custos.
A responsável informou ainda que após o período de inscrições é feita uma seleção dos candidatos, de acordo com o número de vagas atribuídas a cada curso, reforçando por isso o apelo para uma forte participação dos jovens do Maio.
No âmbito da visita, os estudantes do curso de Guia e Animação Turística realizaram um tour pela ilha, colocando em prática atividades de animação e interpretação turística.
RL/AA
Inforpress/Fim
Partilhar