Escola de Futebol do Pensamento recebe bolas oferecidas por casal de emigrantes

Inicio | Cooperação
Escola de Futebol do Pensamento recebe bolas oferecidas por casal de emigrantes
27/09/25 - 07:11 pm

Cidade da Praia, 27 Set (Inforpress) – A Escola de Futebol do bairro de Pensamento recebeu hoje um conjunto de bolas, oferecidas por um casal de emigrantes, com o objectivo de promover a convivência entre bairros e reduzir a violência nalgumas zonas da capital.

No âmbito do projecto social “Tubarões Azuis na Comunidade”, o casal Neusa de Pina e o marido, radicado nos Estados Unidos da América, fez a entrega de quatro bolas à Escola de Futebol desse bairro da cidade da Praia.

A iniciativa, apoiada pela Federação Cabo-verdiana de Futebol, tem como objectivo, além da vertente desportiva, promover a inclusão social e envolver os jovens em actividades positivas.

O presidente da Federação, Mário Semedo, destacou a importância deste projecto para a cidade, frisando o impacto social que ele pode ter.

O projecto conta também com o envolvimento de ex-jogadores de renome, como Platini, antigo internacional cabo-verdiano, que marcou o primeiro golo de Cabo Verde numa edição da CAN.

Segundo Mário Semedo, a entrega deste material à Escola Atletas de Cristo, que beneficia a comunidade de Pensamento, é um passo importante para fomentar o desporto e promover a inclusão social entre os jovens locais.

O presidente sublinhou ainda a relevância de projectos como este, afirmando que "se em cada comunidade existisse uma escola de futebol, não só aumentaria as oportunidades para descobrir talentos para a Selecção Nacional, como também ocuparia os jovens, dando-lhes menos tempo para se envolverem em actividades menos positivas”.

JBR/HF

Inforpress/Fim

Partilhar