
Mindelo, 02 Fev (Inforpress) – O Governo autorizou a transferência de mais de 22 mil contos do Fundo Nacional de Emergência (FNE) para o pagamento de auxílios aos proprietários de veículos sinistrados pela tempestade Erin, ocorrida a 11 de Agosto.
Esta informação consta da resolução 17/2026, de 30 de Janeiro, do Conselho de Ministros, publicada no Boletim Oficial, a que a Inforpress teve acesso hoje.
De acordo com o mesmo documento, o montante de 22.775.260 escudos (vinte e dois milhões, setecentos e setenta e cinco mil, duzentos e sessenta escudos) visa responder aos pedidos de auxílio e às medidas de apoio financeiro aos proprietários de veículos sinistrados em São Vicente, Santo Antão e São Nicolau, na sequência da passagem da tempestade.
Esta decisão, acrescenta a mesma fonte, vai ao encontro da resolução 86/2025, de 18 de Agosto, que “estabeleceu as medidas de apoio financeiro aos proprietários e possuidores legais de veículos sinistrados, visando a reposição das condições de vida e o reforço da resiliência das comunidades afectadas, em alinhamento com o quadro de recuperação pós-desastre”.
Após a tempestade Erin, o Governo declarou situação de calamidade pública nos municípios de São Vicente, Porto Novo, Ribeira Brava e Tarrafal de São Nicolau.
CD/AA
Inforpress/Fim
Partilhar