Entidade Reguladora Independente da Saúde determina retirada do mercado de lote do creme muda-fraldas Lauroderme

Inicio | Sociedade
Entidade Reguladora Independente da Saúde determina retirada do mercado de lote do creme muda-fraldas Lauroderme
30/10/26 - 09:56 am

Mindelo, 30 Out (Inforpress) - A Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS) informou hoje que vai retirar do mercado o lote 03725 dos produtos cosméticos da marca Lauroderme definitivamente do mercado, devido à impossibilidade de confirmar a sua qualidade.

De acordo com nota da ERIS, publicada na sua página oficial na Internet, neste lote estão incluídos os produtos comercializados sob as designações “Creme Barreira Muda-Fraldas Lauroderme” e “Creme Muda-Fraldas Lauroderme”.,

Conforme a entidade reguladora, a decisão resulta da impossibilidade de confirmar a qualidade do referido lote, na sequência das diligências de averiguação relacionadas com problemas de qualidade anteriormente identificados.

Razão pela qual, avançou a ERIS, o lote abrangido deixará de ser comercializado de forma definitiva. 

Neste sentido, informou que as farmácias e os demais estabelecimentos comerciais que disponham de unidades do lote abrangido devem fazer a sua devolução à Empresa Nacional de Produtos Farmacêuticos (Emprofac), através dos procedimentos habituais.

A ERIS recomendou igualmente aos consumidores a não utilizarem os produtos pertencentes ao lote 03725, uma vez que não existem evidências da sua conformidade actual.

A entidade esclareceu, entretanto, que a medida abrange exclusivamente o lote identificado, podendo os restantes lotes dos produtos continuar a ser comercializados e utilizados normalmente.

CD/AA

Inforpress/Fim

Partilhar