ECCBC Cabo Verde entrega mais 447 óculos aos beneficiários do projecto “Ver com bons olhos”

Home | Cooperation
ECCBC Cabo Verde entrega mais 447 óculos aos beneficiários do projecto “Ver com bons olhos”
05/04/24 - 01:54 pm

Cidade da Praia, 05 Abr (Inforpress) - A Equatorial Coca-Cola Bottling Company (ECCBC), grupo ao qual pertencem as empresas Cavibel e a Ceris, entregou esta quinta-feira, na Praia, mais 447 óculos a 434 beneficiários do projecto “ver com bons olhos”, informa fonte da empresa.

“Ver com bons olhos” é um projecto promovido pela Equatorial Coca-Cola Bottling Company (ECCBC), em colaboração com as Fundações Elena Barraquer e Ruta de la Luz, que desde a sua criação em 2014 tem realizado cirurgias de catarata gratuita a mais de 4 mil pessoas em cinco países africanos.

O projecto nasceu do desejo desses parceiros de eliminar as barreiras da saúde ocular e proporcionar a oportunidade de assegurar o acesso a uma saúde global equitativa.

Na sua última expedição em Cabo Verde, que decorreu entre os dias 04 a 10 de Dezembro, o projeto beneficiou mais de 1.300 pessoas, com a realização de 350 cirurgias de catarata, 985 consultas oftalmológicas gratuitas e a doação de 200 óculos, sendo 100 de sol.

Dos beneficiários das consultas que não puderam receber os seus óculos no momento, devido à complexidade dos seus casos, 434 receberam quinta-feira, 4.

De acordo com a mesma fonte, durante a cerimónia de entrega, realizada nas instalações da ECCBC Cabo Verde, os agraciados expressaram a sua gratidão com testemunhos sobre como a correcção da visão impactará positivamente as suas vidas.

“Estou profundamente emocionada e grata por minha filha ter recebido esses óculos. Ela é estudante e sempre teve dificuldades para acompanhar as aulas por causa da sua visão fraca”, disse a mãe da beneficiária Cíntia Morais.

Cíntia Morais realçou ainda que ver a filha a enfrentar dificuldades de visão sem poder fazer nada era angustiante, pois com o salário de 15.000$00 que recebia mensalmente não poderia comprar óculos prescritos à filha no valor de 80.000$00.

“Receber esses óculos nesta fase da minha vida é como um presente. Com o avançar da idade, enfrentar problemas de visão sem ter os recursos para comprar óculos deixavam-me um pouco triste”, disse a beneficiária, agradecendo pela oportunidade que esta oferta tratará à sua vida oferecendo “mais conforto e qualidade de vida”.

A ECCBC reitera seu compromisso contínuo em promover uma saúde global equitativa e acessível para todos.

PC/ZS

Inforpress/Fim

Share