Cidade da Praia, 22 Jan (Inforpress) - Os emigrantes cabo-verdianos contam com uma nova alternativa para fazer as suas poupanças no país através do International Investment Bank Cabo Verde (iibCV).
À Inforpress, o administrador Comercial do iibCV, Manuel Fernandes, explicou que este serviço tem como objectivo proporcionar instrumentos bancários que permitam à diáspora potencializar a sua poupança.
A conta poupança emigrante denominada “Nôs Diáspora” foi concebida, segundo este responsável, para cidadãos cabo-verdianos residentes no estrangeiro, maiores de idade.
Manuel Fernandes elucidou que este serviço oferece uma taxa de juro anual competitiva de 3%, sublinhando que é uma oportunidade para que os emigrantes façam crescer as suas poupanças enquanto investem no país de origem.
O administrador Comercial do iibCV destacou a importância que as remessas dos emigrantes têm, sublinhando que é um dos “grandes pilares” da economia cabo-verdiana, e que representa uma contribuição significativa para o Produto Interno Bruto nacional.
Além disso, com a digitalização dos seus serviços, o iibCV permite agora a abertura de conta a ordem de forma totalmente digital, através do seu “website”.
O iib Cabo Verde é um banco comercial que está presente em Cabo Verde desde 2018.
DG/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar