
Cidade da Praia, 16 Fev (Inforpress) – A Emicela Team Cabo Verde participa de 20 a 22 do corrente no Foz Côa Douro Trail Adventure'2026, em Vila Nova de Foz Côa (Portugal), com sete atletas, reforçando presença do país no circuito internacional de trail running.
A delegação cabo-verdiana é composta por sete atletas, sendo quatro da ilha do Fogo, um de São Vicente, um de São Nicolau e um de Santiago.
De acordo com os responsáveis da Emicela Team Cabo Verde, integram a equipa Cavickson Fortes, Bruce dos Santos, Samuel Teixeira, Manuel Miranda, Daty Miranda, Djulay Pina e Milly Brito.
Organizado pela Carlos Sá Nature Events, o evento integra o circuito nacional da Associação de Trail Running de Portugal e reúne atletas de vários países, promovendo o desporto de natureza na região do Douro.
Na distância de 17 quilómetros vão competir Bruce dos Santos, Cavickson Fortes, Samuel Teixeira e Manuel Miranda.
Nos 31 quilómetros alinham Daty Miranda e Djulay Pina, enquanto Milly Brito, o mai referenciado da comitiva, participa na prova de 46 quilómetros.
Entre os destaques da equipa está Milly Brito, vencedor do circuito “The Best Trail Series”, em Portugal, no ano passado, e atleta já experiente em competições internacionais. Cavickson Fortes também soma participações em várias provas além-fronteiras.
Para os restantes atletas, esta será a estreia numa competição internacional de trail.
Destaque ainda para Daty Miranda, que já participou na Meia Maratona de Macau e venceu a Corrida Liberdade 2026, reforçando o potencial competitivo da equipa.
A participação da Emicela Team Cabo Verde conta com o apoio da empresa Emicela, das câmaras municipais de Santa Catarina do Fogo, dos Mosteiros e da Ribeira Brava, além do suporte do organizador da prova, Carlos Sá, que assegura alimentação e alojamento dos atletas no Centro de Alto Rendimento de Remo do Pocinho, em Vila Nova de Foz Côa.
Com esta presença no Foz Côa Douro Trail Adventure, a equipa pretende elevar o nome de Cabo Verde no panorama internacional do trail running e proporcionar aos atletas novas experiências competitivas de alto nível
CG/SR//AA
Inforpress/Fim
Partilhar