Cidade da Praia, 01 Ago (Inforpress) - A cantora cabo-verdiana Èlláh Barbosa apresenta no sábado, 02, nos Países Baixos, o single “Scandalous” como segundo capítulo do projecto autobiográfico composto por quatro partes, explorando em música os altos e baixos de uma relação amorosa.
Depois de “Bésame”, Èlláh Barbosa regressa com “Scandalous”, tema que representa uma fase de instabilidade emocional vivida dentro de uma relação.
A canção, avançou à Inforpress, retrata o momento em que a paixão dá lugar aos conflitos, em que o desejo e a vaidade se sobrepõem à harmonia.
Ainda assim, subsiste o esforço de manter vivo o vínculo afectivo, concretizou.
Interpretado em crioulo e inglês, o tema é acompanhado por um videoclipe que reforça a identidade visual do projecto, através da dança, do ‘styling’ e de uma estética marcada por “atitude e sofisticação”.
A direcção criativa esteve a cargo de Miguel Latte, com ‘styling’ de Urivaldo Lopes e coreografia assinada por Maria Costa.
A artista esteve envolvida em todas as etapas do processo criativo, desde a escolha dos elementos visuais até à edição final.
Cada decisão estética e narrativa surgiu de um alinhamento conjunto, no qual Barbosa assumiu um papel central, assegurando a coerência entre o som e a imagem.
Segundo explicou, a estrutura em capítulos surgiu de forma orgânica, inspirada na escuta atenta das músicas já gravadas.
“Pelo facto de transmitirem tão fielmente a situação em que vivia na altura, fez o todo sentido estruturá-las com um projecto com tronco e membros baseado na análise pessoal e emocional”, explicitou.
Com “Scandalous”, a cantora apostou numa linguagem mais próxima do universo pop global, e informou que o próximo single do projecto, Mantenha, trará uma sonoridade mais ligada às raízes tradicionais cabo-verdianas.
“Lembra-me muito a minha infância, a ouvir Bulimundo nos cutelos de Santiago”, contou.
Sublinhou que as quatro canções do projecto unem-se não só pelos temas emocionais, mas também pela opção linguística (crioulo e inglês), reflectindo as vivências da artista.
Sobre os bastidores, Èlláh Barbosa destacou os desafios logísticos e a ausência de uma equipa dedicada à produção.
A edição do videoclipe exigiu-lhe especial dedicação, segundo afirmou, e é um processo que consome “muito tempo e energia”.
O novo single estará disponível em todas as plataformas digitais.
KF/SR//AA
Inforpress/Fim
Partilhar