Cidade da Praia, 22 Jul (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, prometeu hoje aumentar o número de contentores e de recolha de lixo, ao ser questionado, sobre o acúmulo de lixo em algumas artérias da cidade.
Francisco Carvalho prestou esta declaração à imprensa, após o encontro com a equipa campeã de natação da Escola Portuguesa de Cabo Verde.
“Mas eu sublinho, as recolhas estão sendo feitas diariamente, há sítios onde a câmara municipal efectua mais do que uma recolha e nós temos de acelerar para que as pessoas, de facto, não vejam essa acumulação de lixo”, declarou o edil.
No entanto, ao reforçar o compromisso de melhorar a situação, Francisco Carvalho afirmou que não há lixo espalhado pela cidade, o que se tem notado é lixo a surgir em novos espaços da cidade, “de repente começámos a encontrar lixos nas praças, nas ruas, pelos becos”.
Por outro lado, os munícipes têm reclamado desta situação, tanto nas principais vias como nos próprios bairros.
João Pereira é um idoso de 69 anos que disse encontrar lixo acumulado praticamente todos os dias em frente a sua residência em Achada Santo António, que também segundo o mesmo, há várias instituições públicas por perto.
“Tenho o hábito de fazer minha caminhada logo de manhã, e quase sempre encontro os contendores cheios de lixo e espalhados, com mau cheiro e isso não é bom”, contou João Pereira.
Na sequência, Maria de Fátima apontou este mesmo problema, ao lamentar tal facto, “principalmente no município que é a capital do país”.
OS/HF
Inforpress/Fim
Partilhar