Djassi África abre inscrições para programa “BOOST.CV” que visa acelerar “startups” e negócios digitais no país

Inicio | Economia
Djassi África abre inscrições para programa “BOOST.CV” que visa acelerar “startups” e negócios digitais no país
27/05/25 - 02:13 pm

Cidade da Praia, 27 Mai (Inforpress) – A Djassi África, entidade com sede no Reino Unido, anunciou hoje a abertura de inscrições para o programa “BOOST.CV”, visando a aceleração de “startups” e negócios digitais em Cabo Verde.

De acordo com uma nota de imprensa, que a Inforpress teve acesso, o programa surge em parceria com a Cabo Verde Digital com o apoio do Banco Mundial e enquadrado na estratégia do Governo para aceleração da transição digital.

“Através de uma abordagem estruturada, personalizada e centrada nos desafios reais das empresas, o BOOST.CV oferece aos participantes mentoria especializada, acesso a ferramentas práticas e conexão directa com redes locais e globais de apoio”, lê-se no documento.

Com o objectivo de fortalecer a rede de apoio de “startups” e negócios de base tecnológica e digital no país.

Com base no comunicado, durante dez semanas, as “startups” e negócios digitais terão acesso a diagnóstico “completo da maturidade” do negócio, desenvolvimento do “Startup Toolkit” com ferramentas práticas e avançadas, workshops de capacitação com especialistas globais através da BOOST.CV e desenvolvimento de rede de apoio estratégica e global.

Lê-se ainda na nota que o programa actua como um mecanismo de “fortalecimento” do ecossistema empreendedor cabo-verdiano, promovendo diversidade e descentralização, com o fomento de redes de apoio para mulheres, diáspora e inter-ilhas.

Avançou neste sentido que os jovens poderão candidatar-se até 31 de Maio, através do site www.djassiafrica.com/boostcv .

A Djassi África desenvolve “startups” e ecossistemas de inovação e empreendedorismo e tem a missão de promover e apoiar inovadores africanos e da diáspora africana pelo mundo, construindo e fortalecendo “startups” tecnológicas para resolver os maiores desafios do mundo.

OS/HF

Inforpress/Fim

Partilhar