Santo António, São Tomé, 03 Fev (Inforpress) - Filipe Nascimento, 34 nos, descendente de cabo-verdianos, foi reeleito, no congresso da UMPP, realizado sábado, como presidente do movimento que tem liderado o Governo da Região Autónoma do Príncipe nos últimos 17 anos.
Filho de pais cabo-verdianos, com raízes em Santo Antão, Filipe Nascimento, jurista formado em Portugal, foi reeleito como presidente da União para a Mudança e Progresso do Príncipe (UMPP) com 98,29% dos votos no Congresso do partido, que decorreu sábado na Região Autónoma do Príncipe, onde os pais chegaram como contratados para trabalharem nas antigas roças.
O anúncio foi feito à Inforpress por fonte do partido ligada à união magna, segundo a qual Filipe Nascimento, candidato único, arrecadou, dos 656 votantes, 644 votos, tendo sido registados também 10 votos em branco e dois nulos.
Filipe Nascimento é um jovem quadro natural de Príncipe, de ascendência cabo-verdiana, formado em Direito em Portugal, que durante vários anos trabalhou na Câmara Municipal de Oeiras, naquele país europeu.
Nascimento regressou a São Tomé em 2019, tendo sido eleito presidente da UMPP e, por inerência de funções, assumido em 2020 a liderança do Governo Regional, sucedendo no cargo a José Cardoso Cassandra, que deixou o cargo a meio do quarto mandato.
Inforpress/fim
Partilhar