Sal Rei, 18 Out (Inforpress) – O Dia Nacional da Cultura e das Comunidades foi assinalado esta tarde na ilha da Boa Vista com um “Palco Aberto” e espontâneo, evento comunitário que teve como objectivo a promoção da livre expressão artística.
A iniciativa foi organizada pela empresa de produção de eventos Zacklive, do produtor Ezequiel Monteiro, que garantiu o suporte logístico aos participantes, oferecendo apoio de som e transporte, ao evento que foi realizado no pátio do Centro de Artes e Cultura (CAC).
Ezequiel Monteiro explicou à Inforpress que o evento ganhou forma quando convidou “todos os músicos e amantes da música” da ilha, para organizarem um concerto num formato “chegar, tocar e cantar”.
O produtor destacou o caráter espontâneo do formato escolhido: “Palco Aberto” para que até quem que não vive a música como profissão se sentisse à vontade de participar. E foi o que aconteceu com os munícipes que estiveram presentes e aproveitaram o momento para partilhar o seu talento, dando o seu contributo no microfone, ou dançando.
A organização aproveitou a celebração da data, que homenageia o patrono Eugénio Tavares, para enaltecer o valor da cultura e da música e agradeceu o empenho e a paixão de todos os envolvidos.
MGL/CP
Inforpress/Fim
Partilhar