Deputados do MpD visitaram casas reabilitadas pelo Governo nos bairros de Pensamento e São Pedro

Inicio | Política
Deputados do MpD visitaram casas reabilitadas pelo Governo nos bairros de Pensamento e São Pedro
04/04/24 - 04:22 pm

Cidade da Praia, 04 Abr (Inforpress) – Os deputados do Movimento para a Democracia (MpD-poder), eleitos pelo Círculo Eleitoral de Santiago Sul, efectuaram hoje, na Praia, visitas às casas reabilitadas, no âmbito do programa do Governo, nos bairros de São Pedro e Pensamento.

A visita tinha como objectivo inteirarem-se, no terreno, do andamento do projecto de reabilitação que contempla 700 casas a serem recuperadas, financiadas a 100 por cento pelo Governo.

Em declarações à Inforpress, a deputada Lúcia Passos adiantou que o projecto foi lançado em 2023 e que neste momento já foram concluídas algumas casas, nos bairros de Pensamento e São Pedro.

“Visitamos 44 habitações de famílias que foram contempladas com o programa de reabilitação de casas e constatamos que os trabalhos estão a decorrer, há casas em que foi feita a substituição dos tectos que apresentavam sinais de desabamento e também a construção de casas de banho”, disse a deputada.

Apontou também que nessas habitações vão ser instaladas água, energia eléctrica e a rede de esgoto com o objectivo de melhorar as condições de habitabilidade e acesso ao serviço básico às famílias.

O grupo de deputados do MpD eleitos pelo Círculo Eleitoral de Santiago Sul esteve ainda na localidade de São Martinho Pequeno e na zona de Chã de Poeira, onde decorre a primeira fase do projecto que liga essas duas zonas e, numa segunda fase, fará a ligação de Chã de Poeira a zona de Caiada.

São estradas alternativas, como referiu Lúcia Passos, no sentido de permitir a deslocação das pessoas entre essas zonas.

Conforme a mesma fonte, Chã de Poeira é uma localidade encravada de terra batida que está a “precisar” de reabilitação e dispõe de um orçamento de 20 mil contos disponibilizado pelo Governo para a reabilitação da estrada.

Os deputados estiveram acompanhados de um técnico da área da habitação do Ministério das Infra-estruturas e Habitação.

OS/HF

Inforpress/Fim

Partilhar