Deputados do MpD acusam câmara da Praia de falta investimentos e cuidados com infraestruturas desportivas

Inicio | Desporto
Deputados do MpD acusam câmara da Praia de falta investimentos e cuidados com infraestruturas desportivas
29/08/25 - 02:05 pm

Cidade da Praia, 29 Ago (Inforpress) – A deputada do Movimento para a Democracia (MpD, poder) Antonieta Monteiro acusou hoje a Câmara Municipal da Praia de “falta de investimento e de cuidados” com os equipamentos e infraestruturas desportivas herdados das governações anteriores.

Antonieta Moreira, que falava à imprensa à margem de uma visita às infraestruturas desportivas dos bairros de Tira-Chapéu, Paiol, Calabaceira, Vila Nova e Ponta d’Água, apontou como exemplo o campo de futebol de Tira-Chapéu, como “um espaço que já foi orgulho da comunidade, mas que hoje se encontra degradado e abandonado”.

Segundo disse, a situação se repete em outras zonas, como o campo de Paiol que sofreu com inundações com as chuvas de 2020 e “até agora, a câmara não assumiu o cuidado que deve ter com as infraestruturas para pôr ao serviço da comunidade”.

Também no bairro de Calabaceira onde, segundo disse, foi iniciada uma obra às vésperas da eleição que ficou parada até o muro de proteção cair com as chuvas.

A deputada acusou ainda a autarquia de não fazer reabilitação e dar continuidade às obras já existentes, lembrando “14 campos relvados da gestão do MpD na cidade da praia, 11 pólos desportivos, 34 fitness parques, 18 street baskets, 25 parques infantis e dois parques radicais”.

“Agora pergunto aos praenses, qual é o resultado de construção de obras, ou de manutenção de obras, feita na governação da PAICV da Câmara Municipal da Praia? A resposta é quase zero, para não dizer zero”, reforçou, sublinhando que a indignação dos moradores é também partilhada pelos deputados que acompanham de perto a realidade no terreno.

Como sugestão, defendeu mais investimentos e parcerias para reabilitar os espaços desportivos. 

“O Governo tem adoptado muitas medidas de política voltadas ao desporto, para permitir que hoje municípios tenham recursos, tenham linhas de crédito e linhas de garantia (…) Mas, infelizmente, a Câmara Municipal da Praia nos deixa sem resposta, sem saber o que pensam”, lamentou.

A deputada acusou ainda a Câmara Municipal da Praia de iniciar obras apenas em períodos eleitorais. 

“Colocam meia pá de areia, meia pá de brita, duas barras de ferro para tentarem influenciar a população de que estão a iniciar obras, mas depois das eleições tudo pára. Isso é inaceitável e inadmissível”, concluiu Antonieta Moreira.

DV/SR//AA

Inforpress/Fim

Partilhar