Cidade da Praia, 27 Mar (Inforpress) - A Delegacia de Saúde da Praia realizou na tarde desta quarta-feira, no Platô, uma “mega aula” de dança contemporânea em prol da saúde mental feminina e para assinalar o Dia da Mulher Cabo Verdiana.
À Inforpress, a delegada de Saúde, Ulardina Furtado, explicou que este “acto simbólico” serviu para chamar as pessoas à reflexão sobre a saúde mental, especialmente na mulher, “o pilar da sociedade" cabo-verdiana.
“Quando chamamos a atenção da mulher, estamos a chamar a sua casa, a sua família e com o objectivo de reflectirmos um pouco para ver se melhoramos a situação que temos neste momento e ver se damos mais atenção aos cuidados e à saúde mental de pessoas”, referiu.
Por outro lado, o médico de saúde pública Júlio Rodrigues, um dos participantes do evento, considerou também a "mega aula" uma "acção relevante" para destacar a importância do tema tendo como foco a mulher.
“As mulheres ainda continuam a ter muitas fragilidades em relação a violência física e psicológica (…), é uma forma de reconhecer a mulher enquanto indivíduo, pilar na sociedade e que acaba por sofrer consequências ligadas à saúde”, afirmou Júlio Rodrigues.
A actividade foi realizada nas imediações da Delegacia de Saúde, no Platô, e contou com a participação dos funcionários dessa estrutura de saúde e de moradores da área circundante.
OS/CP
Inforpress/Fim
Partilhar