Cidade da Praia, 07 Mai (Inforpress)- A cantora cabo-verdiana Cremilda Medina vai representar a alma e a cultura de Cabo Verde no "Festival des Cultures", que acontece nos dias 17 e 18, na Place du Marché, no Grão Ducado do Luxemburgo.
O evento celebra a diversidade cultural, através da música, actividades familiares e gastronomia, num ambiente de união e partilha.
De acordo com uma nota enviada à Inforpress, Cremilda Medina sobe ao palco no dia 18, às 19:30, para o espetáculo que encerra a edição deste ano do festival.
A actuação, de acordo com a mesma fonte, promete ser mais do que uma apresentação musical, configurando-se como um verdadeiro encontro com a alma cabo-verdiana.
“(...) Vou estar acompanhada por duas guitarras e uma percussão/bateria, será um espetáculo onde o público será convidado a mergulhar numa experiência sensorial única, onde a simplicidade do formato dá espaço à intensidade das emoções (...)”, disse a artista.
Conhecida pela sua interpretação única da morna e da coladeira, Cremilda Medina afirmou-se como uma embaixadora da música cabo-verdiana, levando ao mundo as histórias e emoções das ilhas.
Recentemente, Medina foi distinguida nos Estados Unidos pela cidade de Pawtucket, em Rhode Island, e pela Câmara dos Representantes da Comunidade de Massachusetts, em reconhecimento pelo seu contributo para a música e cultura de Cabo Verde, reconhecendo as suas “notáveis conquistas, autenticidade, talento e ligação” com o seu país.
A presença de Cremilda Medina no "Festival des Cultures" ganha um significado especial, sobretudo pela vasta comunidade cabo-verdiana e portuguesa residente em Differdange.
O festival, que é organizado pela Cidade Differdange, no ano passado celebrou o seu 30.º aniversário.
KF/LC//AA
Inforpress/Fim
Partilhar