Cidade da Praia, 19 Fev (Inforpress) - A corporação dos Bombeiros da Praia quer reforçar a capacidade de resposta na aquisição de mais meios materiais, afirmou hoje o comandante - adjunto dos Bombeiros ao fazer o balanço daquilo que tem sido a actuação da corporação.
Em declarações à Inforpress, à margem de uma formação destinada às corporações de bombeiros da ilha de Santiago, em Técnicas de Salvamento Rodoviário, o comandante-adjunto dos Bombeiros da Praia, Ronaldo Varela, disse que para este ano pretendem reforçar os recursos, nomeadamente na aquisição de mais equipamentos para responder à demanda da cidade da Praia.
Dentro desses equipamentos necessários, Ronaldo Varela destaca a aquisição de um caminhão de combate a incêndio e de mais ambulâncias, tendo em conta a demanda vivenciada em 2023, em que houve “muitas ocorrências”, lembrou este responsável.
“Com esses equipamentos vamos poder dar respostas a outros municípios, no entanto podemos dizer que estamos bem servidos, recebemos há bem pouco tempo a doação de uma ambulância por parte da Cooperação Japonesa”, assegurou o comandante- adjunto.
A corporação dos Bombeiros da Praia neste momento dispõe de 72 efectivos divididos em cinco turnos de serviço e com 13 elementos, a fim de garantir as funções durante 24 horas, mencionou a mesma fonte, alegando que, tendo em conta a "demanda de solicitações" na cidade da Praia, a corporação requer "mais números de efectivos".
“Mas mesmo assim acredito que com este número que temos, conseguimos dar resposta a qualquer solicitação da cidade da Praia”, garantiu Ronaldo Varela.
OS/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar