Confirmados 125 expositores na III Edição da Feira Agropecuária com arranque esta sexta-feira (c/áudio)

Inicio | Economia
Confirmados 125 expositores na III Edição da Feira Agropecuária com arranque esta sexta-feira (c/áudio)
07/11/24 - 03:15 pm

Cidade da Praia, 07 Nov (Inforpress) –  A terceira edição da Feira Agropecuária arranca esta sexta-feira, 08, em Achada São Filipe, na Cidade da Praia e conta com 125 expositores confirmados nas diversas áreas como comercialização de produção agropecuária e sector de equipamentos e animais.

Em entrevista exclusiva à Inforpress, a directora-geral da Agricultura, Silvicultura e Pecuária, Ineida Rodrigues, avançou que as “stands” abrangem empresas de produção de produtos transformados, empresas de comercialização de factores de produção agropecuária, produtos in natura, sector de animais vivos e sector de equipamentos agropecuários.

Sob o lema “Por uma agricultura mais resiliente, rentável e amiga do ambiente”, à semelhança da segunda edição, o evento acontece durante três dias, e permite a divulgação da reutilização do plástico por uma agricultura mais resiliente, rentável e amiga do ambiente.

“São 125 que já estão confirmados neste momento para participar e já vão a partir de hoje começar a instalar-se”, disse, realçando o propósito de chamar a atenção para o uso do plástico no agronegócio.

Este ano, adiantou, vai ser apresentado pela primeira vez ao público a unidade móvel de assistência técnica aos produtores, mas também equipamentos adaptados à realidade, uma forma de ultrapassar a falta de mão-de-obra na área da agropecuária.

“Estamos a trabalhar na formalização dos vectores do sector agropecuário que é um sector muito informal e este ano praticamente todos os expositores já estão formalizados”, assegurou, destacando o compromisso e apoio do Governo na formalização da classe.

Os expositores, ressaltou, são empresários que já participaram do programa em outras edições e alguns são visitantes que constataram de perto os trabalhos e resolveram enviar o pedido para participar no certame.

Este interesse demonstra, na visão da directora, o impacto da feira em prol da dinamização da agropecuária, do negócio e na melhoria do meio ambiente.

A Feira Agropecuária de Cabo Verde apresenta-se como um espaço privilegiado de troca de experiências, de realização de negócios, de intercâmbio de ideias e de conhecimentos, de contactos, encontros B2B (modelos de negócios business-to-business).

LT/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar