Cidade da Praia, 13 Ago (Inforpress) – A Comissão Executiva das Comemorações Nacionais dos 50 anos da Independência de Cabo Verde (CNO-50) manifestou hoje solidariedade e consternação pelas perdas humanas e danos provocados pelas chuvas torrenciais em São Vicente.
Em nota à Inforpress, a CNO-50, diz que o “trágico acontecimento toca de forma sensível toda a Nação”.
A CNO-50 lembrou que São Vicente realizou o acto de abertura oficial das comemorações dos 50 anos da independência, o que, segundo esta mesma fonte, tornou-se “num momento de orgulho e celebração colectiva”
“Em nome da Comissão Executiva do CNO-50, expressamos as mais sentidas condolências às famílias enlutadas, votos de força e esperança aos que ainda aguardam notícias dos seus entes queridos”, lê-se no comunicado.
Ainda na nota a CNO-50 disse que neste ano da celebração da Independência, é preciso reafirmar que todos somos uma só Nação “unida na festa, mas também no luto” e na superação das adversidades.
A tempestade que assolou a ilha de São Vicente na madrugada de segunda-feira, 11, resultou em oito mortos, sendo sete pelas enxurradas e uma por electrocussão, estando ainda três pessoas desaparecidas e 12 desalojados.
OS/HF
Inforpress/Fim
Partilhar