CMP inaugura obras da Avenida 13 de Janeiro em Achada Santo António e promete novas melhorias

Inicio | Sociedade
CMP inaugura obras da Avenida 13 de Janeiro em Achada Santo António e promete novas melhorias
17/10/25 - 10:15 pm

Cidade da Praia, 17 Out (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Praia inaugurou hoje as obras de requalificação da Avenida 13 de Janeiro, na Achada de Santo António, onde prometeu novas intervenções para tornar este bairro “mais aprazível” para moradores e visitantes.

Orçado em 22 mil contos, os trabalhos de requalificação incluíram o calcetamento de passeios, a criação de espaços verdes e a construção de parques de estacionamento, que vão desde a Praça Amílcar Cabral até ao Jardim Gulbenkian.

Ao presidir o evento, Francisco Carvalho realçou que esta obra foi realizada no âmbito de uma auscultação feita junto da população.

“Para nós é fundamental fazer aquilo que as pessoas acham importante, porque o dono da cidade são os munícipes, então nós ouvimos, recolhemos subsídios e implementamos, para no fim as pessoas ficarem contentes”, disse.

O autarca ressaltou que a câmara tem realizado muitas obras de forma discreta, sem grande visibilidade, justificando que a política envolve tanto acções imediatas para satisfazer as necessidades da população, como também o planeamento de soluções estruturantes de médio e longo prazo.

Para além da requalificação da Avenida 13 de Janeiro, prometeu novas intervenções para tornar este bairro “mais aprazível” para moradores e visitantes, como a requalificação na descida do Poeta, com o objectivo de criar espaços agradáveis também para turistas, futuros trabalhos de asfaltagem desde A Bolha até Fundo Cobom ligando ao Palmarejo

Anunciou ainda, a segunda fase da requalificação desta avenida, que incluirá a requalificação do campo de Petanque Nha Beba, assim como em Sobradona.

“Continuaremos a ouvir a população e a trabalhar junto delas com muito gosto, juntos por uma Praia para todos”, afirmou.

Em representação dos moradores, a Dona Maria e Dona Mena agradeceram a obra, afirmando que “mais vale tarde do que nunca” e aproveitaram para pedir mais apoios para outros projectos que mantenham Achada de Santo António como uma zona de excelência.

Pediram também a instalação de quebra-molas na avenida para evitar risco de atropelamento de crianças, uma vez que existe uma escola perto do local.

ET/HF

Inforpress/Fim

Partilhar