Cidade da Praia, 24 Set (Inforpress) – A Câmara Municipal da Praia anunciou hoje o reforço das medidas de saneamento com a contratação de 60 vigilantes, posicionados junto aos contentores de lixo a partir desta quarta-feira, para prevenir práticas inadequadas de vandalismo.
Francisco Carvalho, que fez essa declaração quando questionado pelos jornalistas sobre como a Câmara Municipal da Praia está a processar o combate contra a dengue, realçou ainda os esforços contínuos para melhorar o saneamento na cidade desde o início do seu mandato.
“A mais recente medida será a colocação de 60 vigilantes em pontos estratégicos junto aos contentores de lixo, a partir de amanhã, com o objectivo de garantir que o lixo seja correctamente descartado e evitar que condutores de camiões e hiaces deixem resíduos fora dos contentores”, realçou.
Entre as acções em curso, mencionou a duplicação do número de trabalhadores na limpeza das ruas, a aquisição do maior número de camiões e contentores de lixo na história da Câmara Municipal da Praia, para além da construção de uma estrutura com maior capacidade de resposta.
Para a edilidade, com essa medida pretende-se combater actos de vandalismo, como a colocação de fogo nos contentores, prática que segundo disse, tem sido incentivada por “opositores políticos”.
“A acção faz parte de uma estratégia mais ampla para enfrentar os desafios de saneamento e combater críticas e ataques do MpD, partido da oposição", criticou.
A câmara municipal reafirmou o compromisso em garantir a limpeza urbana, apesar de reconhecer que alguns problemas, como o comportamento inadequado de alguns condutores e actos de vandalismo, podem continuar a ocorrer.
JBR/PC//HF
Inforpress/Fim
Partilhar