Porto Novo, 08 Abr (Inforpress) – A câmara do Porto Novo reconheceu hoje que os “desafios” que se colocam ao sector do saneamento no município “ainda são enormes”, com “centenas” de famílias ainda sem casas de banho.
Através de uma nota a que a Inforpress teve acesso, a Câmara Municipal do Porto Novo garante estar à procura de parceiros com vista a responder às necessidades das famílias “em situação de pobreza extrema”, cujas habitações não dispõem ainda de instalações sanitárias.
Para atenuar esta situação, a câmara indicou que já construiu, no âmbito do Projecto de Água e Saneamento de Santo Antão, uma centena de casas de banho nas zonas rurais, e informou que, através do Fundo do Ambiente, já estão a ser construídas 45 casas de banho na cidade do Porto Novo.
A previsão, de acordo com a autarquia, é construir até final deste ano mais 150 casas de banho, sendo uma centena nas zonas rurais e 45 na cidade do Porto Novo, num investimento que ultrapassa os 50 mil contos.
A câmara municipal informou ainda que os “grandes investimentos” previstos no âmbito do projecto de água e saneamento de Santo Antão começam “brevemente” a ser implementados.
Trata-se de uma nova rede de distribuição de água, a ampliação da rede de esgotos e a instalação de uma estação de tratamento de águas residuais.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar