Cidadãos lituanos resgatados de veleiro incendiado no alto mar chegaram ao Porto da Praia com uma vítima mortal

Inicio | Sociedade
Cidadãos lituanos resgatados de veleiro incendiado no alto mar chegaram ao Porto da Praia com uma vítima mortal
02/02/26 - 02:15 pm

Cidade da Praia, 02 Fev (Inforpress) – Os três cidadãos lituanos, um deles já sem vida, resgatados do veleiro que se incendiou em alto mar, no sábado, 31, chegaram hoje ao porto da Praia, a bordo do navio-cisterna “Ouro do Brasil”.

Uma fonte próxima avançou à Inforpress que um dos tripulantes do veleiro não sobreviveu ao acidente, enquanto os outros dois sofreram queimaduras leves e receberam assistência médica.

O incêndio ocorreu a cerca de 528 quilómetros da Gran Canária. A tripulação do navio-cisterna conseguiu resgatar duas pessoas com queimaduras leves e encontrou uma terceira vítima já sem vida.

O pedido de socorro foi recebido pelo centro de Madrid do Serviço de Salvamento Marítimo de Espanha, que accionou o navio-cisterna “Ouro do Brasil”, de bandeira liberiana, o mais próximo da área, para realizar o resgate.

Os sobreviventes relataram que eram as únicas pessoas a bordo do veleiro.

Em Cabo Verde, as autoridades competentes, incluindo a Polícia Judiciária e a Polícia Marítima, prestaram assistência às vítimas e iniciaram procedimentos de investigação para apurar as causas do incêndio.

KA/SR//HF

Inforpress/Fim

Partilhar