Cidade da Praia, 05 Set (Inforpress) – O ciclista Eliezer Soares, do Sal, venceu hoje a primeira etapa do Tour de Santiago’2025, em contra-relógio e meta-volantes, percorrendo 18,7 quilómetros (km), na cidade da Praia em 12 minutos, 16 segundos e 90 centésimos (12:16:90).
Nélio Cruz, ciclista de São Vicente, ficou no segundo posto com o tempo de 12:21:50, ao passo que Ruben Júnior, de Santo Antão Norte, fechou o pódio com o tempo de 12:45:50.
Ao completar o percurso em 12:16:90, Eliezer Soares garantiu a vitória na primeira etapa do Tour de Santiago 2025, que contou com o concurso de 18 participantes.
Eliezer Soares comemorou a vitória, revelando que esta é a sua primeira conquista no ano, apenas na segunda corrida que participa, após ter parado por causa de um acidente que o fez perder o campeonato nacional.
A prova, segundo ele, foi difícil devido à alta temperatura, mas destacou a satisfação de ter superado dois adversários fortes, para ganhar a meta-volante e ter assumido a liderança geral.
O vice-presidente da Associação Regional de Ciclismo de Santiago Sul, Paulo Canuto, por sua vez, destacou que o primeiro dia da competição decorreu “com prova bem disputada” e sublinhou a importância do evento para o desenvolvimento do ciclismo nas ilhas.
“Estas provas têm dado fruto no desenvolvimento do ciclismo nas ilhas e também são um motivo para continuarmos a esforçar-nos para organizar este tipo de evento”, afirmou.
A segunda etapa está prevista para sábado, 06, com arranque no Estádio da Várzea, seguindo pelos pelas localidades de Milho Branco, Calheta, Assomada, São Domingos e Órgãos, regressando ao ponto de partida.
O terceiro dia, domingo, 07, terá novamente início no Estádio da Várzea, com percurso passando por Sambala, Praia Baixo, Milho Branco, São Domingos, ITAC, Uni-CV e finalizando com a faixa circular invertida até o Estádio da Várzea.
CG/SR//HF
Inforpress/Fim
Partilhar