Ribeira Brava, 09 Fev (Inforpress) – O grupo carnavalesco Estrela Azul prestou quinta-feira, 08, homenagem a 41 personalidades que têm vindo a colaborar com o grupo ao longo dos seus 60 anos de história.
Em declarações à Inforpress, o presidente do grupo, Alíbio Brito, avançou que o objectivo foi de prestar uma homenagem “em vida” a personalidades que desde a fundação do grupo, em 1964, tem contribuído “de forma incansável” para o seu crescimento.
Segundo o mesmo, os fundadores do grupo já foram homenageados em diversas oportunidades e por diversas entidades, neste sentido neste ano em que o grupo celebra 60 anos optou-se por homenagear pessoas da segunda geração.
“Queríamos prestar uma homenagem em vida a muitas personalidades que têm acompanhado o grupo durante estes anos, uns no activo, outros já não, mas que sempre mostraram muito carinho pelo grupo e elevaram o grupo ao patamar em que se encontra hoje”, sublinhou.
Em representação dos homenageados, Armando Oliveira considerou ser “um grande gesto” da direção do grupo a pessoas que muitas vezes trabalham de forma anónima e que já mereciam um reconhecimento, sublinhando ser necessário acções do tipo para resgatar a “participação voluntária” sobretudo dos jovens no Carnaval.
Fundado em 1964, o grupo carnavalesco Estrela Azul, o segundo mais antigo da ilha de São Nicolau, surgiu da fusão dos grupos Sanjonistas e Laderistas.
Este ano apenas os grupos Copacabana e Estrela Azul, que comemora 60 anos de existência, vão participar nos desfiles que acontecem nos dias 10, 11 e 13 de Fevereiro.
WM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar