Cidade da Praia, 19 Ago (Inforpress) – O cardeal Dom Arlindo Furtado deve visitar na segunda quinzena de Outubro as obras no Complexo da Misericórdia, cujos trabalhos de reabilitação estão em curso no Sítio Histórico e Património Mundial, na Cidade Velha.
Uma fonte do Ministério da Cultura e Indústrias Criativas disse à Inforpress que o bispo de Santiago prometeu visitar aquelas obras a convite do ministro Augusto Veiga que, recentemente, se deslocou à sede do bispado para se encontrar com o responsável máximo da Igreja Católica na região do Sotavento.
As obras de reabilitação do troço que liga a Catedral ao Complexo da Misericórdia, segundo a mesma fonte, é um projeto financiado pelo Governo, através do Banco Mundial e do Fundo do Turismo, num montante superior a 50 mil contos.
“As obras que ligam a Catedral ao Complexo da Misericórdia incluem ainda a criação de infraestruturas, como um parque infantil, um restaurante com esplanada e um espaço de interpretação”, avançou a mesma fonte.
Os achados arqueológicos e vestígios descobertos no Complexo da Misericórdia revelaram a “riqueza histórica” existente na Cidade Velha, berço da nação cabo-verdiana.
“Trata-se de um património já conhecido pelos investigadores, mas que continua a revelar novas descobertas”, acrescentou a mesma fonte.
Para o ministro da Cultura e Indústrias Criativas, as descobertas feitas por investigadores e arqueólogos representam uma peça fundamental para a história de Cabo Verde.
A Inforpress apurou que no quadro das comemorações dos 50 anos da Independência de Cabo Verde o Ministério da Cultura e Indústrias Criativas pretende realizar uma conferência sobre o turismo religioso, temática que atrai cada vez mais atenção e visitantes a nível mundial.
LC/AA
Inforpress/Fim
Partilhar