CAN’2023: Nigéria e Angola defrontam-se num jogo de capital interesse para “Tubarões Azuis”

Inicio | Desporto
CAN’2023: Nigéria e Angola defrontam-se num jogo de capital interesse para “Tubarões Azuis”
02/02/24 - 11:32 am

Cidade da Praia, 02 Fev. (Inforpress) - Cabo Verde e África do Sul defrontam-se sábado, mas os “Tubarões Azuis” estarão atentos ao jogo Nigéria x Angola que hoje marca o arranque dos quartos-de-final já que as duas selecções vencedoras estarão frente-a-frente nas meias-finais do CAN’2023.

Às 16:00 da tarde de hoje, a tri-campeã africana da Nigéria, liderada pelo atacante Victor Osimhen, recentemente coroado Jogador Africano do Ano, enfrentará uma imprevisível selecção de Angola nas quartas-de-final do CAN’2023, com a formação lusófona a tentar chegar às semifinais pela primeira vez desde 2019.

O confronto realiza-se no Estádio Felix Houphouët-Boigny, em Abidjan, onde as Super Águias derrotaram os arquirrivais Camarões por 2 a 0 no mesmo local nas oitavas-de-final para chegar às quartas-de-final.

No entanto, Angola estará cheia de confiança depois de ter surpreendentemente liderado o Grupo D de forma invicta, nesta que é a primeira vez nas quartas-de-final desde que sediou o torneio de 2010.

Liderada pelo estrela Gelson Dalla, quatro golos, dos quais dois apontados contra a Namíbia, Angola tem um dos ataques mais potentes do CAN’2023, com nove golos em quatro jogos.

Dala já avisou a Nigéria que Angola vai lutar e dificultar a vida deles. “Com os nossos adeptos, acreditamos que podemos vencer", disse.

O seleccionador angolano, Pedro Gonçalves, sublinhou que Angola respeita a Nigéria, mas que não temem ninguém e que a pressão recai sobre os nigerianos, como favoritos.

Enquanto isso, o seleccionador da Nigéria, também português José Peseiro, espera um teste difícil, afirmando que "Angola é imprevisível e tem alguns jogadores muito perigosos. “Não podemos subestimá-los", concluiu.  

O pontapé inicial do jogo Nigéria x Angola está marcado para as 17:00 locais, 16:00 de Cabo Verde, um jogo de interesse para Cabo Verde já que deste vencedor vai sair o adversário para as meias-finais do embate de sábado que coloca frente a frente Cabo Verde x África do Sul que se realiza no Estádio Charles Konan Banny, em Yamoussoukro, e começa às 20:00 locais(19:00 CV).

Confrontos dos quartos-de-final

Sexta-feira, 02: Nigéria – Angola (16:00) e RD Congo – Guiné-Conacri (19:00)

Sábado, 03: Mali – Costa do Marfim (16:00) e Cabo Verde – África do Sul (19:00)

SR/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar