Cidade da Praia, 05 Fev. (Inforpress) - Os jogadores da selecção cabo-verdiana de futebol já se apresentaram nos seus clubes espalhados pela Europa, Ásia e América, depois da eliminação nos quartos-de-final da 34ª edição do Campeonato Africano das Nações, que decorre na Costa do Marfim.
Terminado o sonho dos Tubarões Azuis, ao caírem frente a África do Sul no desempate pelas grandes penalidades após os 90 minutos regulamentares + os 30 de prolongamentos (0-0), a comitiva crioula deixou a cidade de Yamoussoukro, logo domingo para a cidade de Abidjan, onde foi recebida “em festa” pelos adeptos cabo-verdianos ali residentes.
De acordo com a Federação Cabo-verdiana de Futebol, de Abidjan a delegação cabo-verdiana rumou para Lisboa, onde os jogadores deixaram o “staff” e a equipa técnica, para seguirem viagens diferentes, a fim de se apresentarem nos respectivos clubes, de forma a prosseguirem os campeonatos profissionais.
Já parte do “staff” e da equipa técnica deixa a capital de Portugal segunda-feira para a Cidade da Praia, devendo chegar ao aeroporto Internacional Nélson Mandela por volta das 19:00.
Cabo Verde foi eliminado sábado dos quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações, CAN’2023, depois de um “match” nulo (0-0) com a África do Sul e 1-2 nas grandes penalidades pelo que “praticamente” deixou a Costa do Marfim sem qualquer derrota (a não ser nesse desempate por penalties), com um saldo de três vitórias e dois empates em cinco jogos, e um goal-average de oito golos marcados e três sofridos.
O CAN’2023 prossegue na quarta-feira, 07, com a realização dos jogos das meias-finais, sendo que primeiramente a Nigéria mede as forças com a África do Sul, às 16:00 locais (15:00 de Cabo Verde), para às 19:00 locais defrontarem-se os anfitriões da Costa do Marfim e a R D Congo.
Os dois vencedores apuram-se para a final que se realiza no domingo, 11.
SR/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar