Campeonato Nacional: Paulense derrota Botafogo (1-0) e está nas meias-finais do nacional de futebol

Inicio | Desporto
Campeonato Nacional: Paulense derrota Botafogo (1-0) e está nas meias-finais do nacional de futebol
24/05/25 - 08:26 pm

São Filipe, 02 Mai (Inforpress) – O Paulense de Santo Antão Norte derrotou hoje, no campo de São Lourenço, o Botafogo no jogo a contar para a sexta e última jornada da primeira fase do campeonato nacional de futebol e apurou-se para as meias finais.

A formação de Santo Antão, que estava obrigada a ganhar para garantir uma das vagas nas meias-finais, entrou com alguma ansiedade no jogo e viu a formação do Botafogo a criar várias oportunidades de golo na primeira parte que, à semelhança das outras partidas do nacional foram desperdiçadas.

Na primeira parte a formação do Botafogo desperdiçou pelo menos três ocasiões soberanas de golo e o Paulense uma oportunidade de golo desperdiçada pelo seu capitão Jon de Bibi e o resultado ao intervalo sorria mais à formação de Santo Antão.

No segundo tempo com o lançamento de Oceano para o jogo a formação do Paulense passou a jogar melhor e a empurrar o Botafogo para o seu meio campo.

Depois de desperdiçar duas ocasiões de golo, aos 19 minutos chegaria ao golo por intermédio de Jon de Bibi numa jogada muito contestada pelo Botafogo que reclamou que a bola tinha ultrapassado a linha lateral e que era lançamento para o Botafogo.

O certo é que o árbitro assistente e o principal nada assinalaram e na sequência da jogada, num ressalto dentro da área pequena, Jon de Bibi rematou forte para fazer o único golo que valeu os três pontos e a classificação para a segunda fase.

O Botafogo, que contestou o trabalho do trio de arbitragem que veio da região desportiva do Sal, ainda reclamou uma grande penalidade aos 33 minutos do segundo tempo, quando Inielson foi derrubado na área.

No final do jogo, o treinador do Paulense, Vando Delgado disse que a sua equipa fez história ao apurar e colocar a ilha de Santo Antão, pela primeira vez, com duas equipas nas meias-finais do campeonato nacional de futebol.

“Era um jogo extremamente difícil e sabíamos que independente da classificação o Botafogo seria uma equipa difícil no seu campo e ficou provado, mas uma vez mais o Paulense conseguiu uma vitória que dedico à minha mãe e a todos os santantonenses”, disse o treinador visivelmente emocionado com o feito.

O treinador reconheceu que a sua equipa esteve melhor no segundo tempo com a entrada de Oceano que segundo o mesmo, é sempre uma mais-valia para a equipa, apesar de ainda não poder dar a sua contribuição durante os 90 minutos, mas sempre que entra faz diferença.

Vando Delgado disse que se trata de uma vitória da equipa toda, fruto de semanas de trabalho de sofrimento e que antes do jogo disse aos jogadores que iriam fazer história e colocar, pela primeira vez, duas equipas de Santo Antão nas meias-finais.

O treinador do Botafogo, Danilo Dinis lamentou a derrota, a quinta em seis jogos, e disse que o desempenho da sua equipa hoje foi igual às outras partidas disputadas.

“É o mesmo dos outros jogos, criamos muitas oportunidades e não concretizamos, foi o nosso nacional”, lamentou.

JR/HF

Inforpress/Fim

Partilhar