Cidade da Praia, 10 de Out (Inforpress) – O Campeonato Nacional de Boxe arranca hoje, na cidade da Praia, reunindo 60 pugilistas provenientes de sete regiões desportivas, num evento que celebra a união e progresso da modalidade em Cabo Verde.
O evento, organizado pela Federação Cabo-verdiana de Boxe (FCB), promete três dias de combates, espírito competitivo e valorização do talento nacional.
Em declarações à Inforpress, o presidente da FCB, Manuel Monteiro, afirmou que “esta tudo pronto”, acrescentando que, neste momento, as equipas se encontram a montar o ringue.
Segundo revelou, participam este ano 60 pugilistas em representação de sete regiões desportivas: Santo Antão Sul, São Vicente, Santiago Norte, Santiago Sul, Sal, Boavista e Fogo.
Avançou que apenas a comitiva da ilha de Fogo não se encontra na capital, devido “aos conhecidos constrangimentos nos transportes inter-ilhas”.
Apesar disso, Monteiro mostrou-se confiante no sucesso do campeonato, sublinhando que a expectativa é de realizar um grande evento, com mais regiões envolvidas e um público vibrante e participativo.
Por fim, o presidente apelou ao público para marcar presença e apoiar os atletas com “brio, carinho e respeito”, levando consigo energia positiva do evento.
“Queremos que cada um leve para casa a mensagem de união, para que o boxe continue a crescer e a dar passos firmes no país”, concluiu.
KF/SR//HF
Inforpress/Fim
Partilhar