São Filipe, 16 Mai (Inforpress) - O Botafogo desloca-se na tarde de hoje à ilha de Santo Antão para defrontar os Sanjoanenses, do Porto Novo, líder do campeonato nacional de futebol, com objectivo de conquistar os seus primeiros pontos na prova.
A equipa do Botafogo ocupa actualmente a última posição da tabela, sem qualquer ponto em quatro jogos disputados, e, apesar da difícil situação, o treinador Danilo Dinis mantém o foco e a ambição de pontuar antes de terminar a prova.
"O nosso objectivo é sair deste campeonato com pontos. Sabemos que já estamos fora da corrida, mas é importante terminar de cabeça erguida. Vamos trabalhar para conseguir uma vitória, dignificar a equipa e prepará-la da melhor forma para a próxima época", declarou.
O jogo com os Sanjoanenses, a contar para a quinta jornada do campeonato nacional de futebol, representa não só uma oportunidade de somar os primeiros pontos na competição, mas também de mostrar o valor da equipa e uma vitória poderá servir de estímulo para o futuro da equipa.
A partida entre o líder do nacional, Sanjoanenses, e o último classificado, Botafogo, será decisiva para o encerramento da participação do Botafogo no campeonato, e uma vitória fora de casa seria um “impulso moral” importante para o grupo e para os seus adeptos, segundo o treinador.
Depois deste jogo, o Botafogo termina a sua participação no campeonato nacional com um jogo em casa, no próximo dia 25 de Maio.
O campeonato de Cabo Verde conta com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul.
Nesta presente temporada, 2024/2025, a prova é disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.
As regiões desportivas do Maio e da Brava não realizaram as provas oficiais, pelo que, esta temporada, não participam no campeonato nacional.
Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeã em título), ficam num só grupo e cada equipa disputa seis jogos, com seis adversários (três em casa e três fora).
Os quatro primeiros classificados passam para as meias finais da competição, cuja final está agendada para o dia 21 de Junho, no Estádio Adérito Sena, em São Vicente.
JR/AA
Inforpress/Fim
Partilhar