Câmara Municipal de São Miguel atribui primeira parcela do apoio aos clubes desportivos

Inicio | Desporto
Câmara Municipal de São Miguel atribui primeira parcela do apoio aos clubes desportivos
24/10/25 - 03:38 pm

São Miguel, 24 Out (Inforpress) – A Câmara Municipal de São Miguel entregou hoje 425 mil escudos, correspondentes a 50 por cento do apoio financeiro anual aos clubes e associações desportivas do concelho, de um montante global de 850 mil escudos destinado à época desportiva.

Em declarações à imprensa, o presidente da câmara, Herménio Fernandes, destacou que o município tem assumido um compromisso efectivo com o desenvolvimento desportivo local, apoiando diferentes modalidades.

“A nossa câmara municipal, todos os anos, tem concedido incentivos aos clubes, às escolas de iniciação desportiva e de todas as modalidades (…) para garantir uma participação condigna nas diversas provas desportivas”, sublinhou.

O autarca realçou ainda a importância do apoio à Associação Regional de Futebol de Santiago Norte, tendo em conta os desafios que enfrenta numa região com seis concelhos e dezenas de clubes.

“É uma associação que tem enormes desafios de organizar um campeonato numa região desportiva com seis concelhos e com dezenas de clubes, cuja dimensão geográfica coloca um enorme desafio e constrangimento à realização das provas”, afirmou.

Além dos apoios financeiros, Herménio Fernandes afirmou assegurar também transporte gratuito para equipas que competem nas modalidades de futebol, basquetebol e andebol, garantindo condições seguras e dignas de participação.

Segundo o presidente, os apoios financeiros e logísticos totalizam cerca de 1.200 contos durante a época desportiva.

O presidente da Associação Regional de Futebol de Santiago Norte, Victor Silva, manifestou satisfação com a iniciativa da Câmara Municipal de São Miguel e afirmou esperar que este gesto sirva de exemplo para outros municípios.

Completou que este tipo de apoio é “fundamental” para o desenvolvimento do desporto em Santiago Norte, uma região vasta e com custos elevados na organização das competições.

DV/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar