Cidade da Praia, 17 Jul (nforpress) - O “Praia Padel Cup”, o primeiro torneio nacional e internacional de padel em Cabo Verde, será disputado de hoje a domingo, 20, no Complexo de Padel Praia, para colocar o arquipélago no mapa da modalidade.
Em declarações à Inforpress, o promotor do torneio e responsável pelo complexo, Tony Veiga, afirmou que a competição nasceu do entusiasmo “cada vez maior” dos cabo-verdianos pelo padel e que o evento promete “desportivismo e lifestyle”.
“Houve muita adesão, as pessoas começaram a competir entre si e sentimos a necessidade de criar um ranking nacional”, explicou à Inforpress.
O torneio terá 16 equipas, compostas por duplas que disputarão uma fase de grupos, com quatro equipas cada grupo.
As duas melhores de cada grupo avançam para os quartos-da-final, seguidos das meias-finais e da final no dia 20.
Classificado como um torneio P50, o “Praia Padel Cup” vai estabelecer um sistema de pontuação e escalonamento dos jogadores por nível, iniciante, intermédio e avançado.
Além da presença local, o evento contará com a participação de jogadores internacionais oriundos de Senegal, Inglaterra e Itália.
“Tivemos atletas estrangeiros que estavam de férias, em estágio ou a trabalhar em Cabo Verde e decidiram juntar-se ao torneio”, contou Tony Veiga.
Para além da componente desportiva, o responsável sublinhou que o “Praia Padel Cup” pretende ser também uma montra de experiências, razão pela qual nos dias 19 e 20 o recinto vai acolher stands de gastronomia, moda, produtos farmacêuticos e espaços de marcas parceiras.
“A ideia é oferecer um evento que vai além dos jogos, onde o público possa comer, ouvir música, socializar e conhecer produtos ligados ao ‘lifestyle’ do padel”, destacou o organizador.
O torneio premiará o primeiro e o segundo classificados com troféus, e a organização espera que esta seja apenas a primeira edição de muitas.
“A expectativa é bastante elevada, apesar de ser a nossa estreia. Queremos criar uma tradição”, frisou Tony Veiga.
O “Praia Padel Cup” decorre de hoje a domingo, 20, com a final marcada para o último dia, no complexo Praia Padel, nas imediações do Estádio da Várzea, na cidade da Praia.
KA/SR//AA
Inforpress/Fim
Partilhar